Hacker

Individuo que Invade?!

Individuo que rouba?!

Hackers são indivíduos movidos pela curiosidade ou pelo desafio;

Tentam sempre se superar e descobrir como as coisas funcionam e o que elas escondem. Um hacker normalmente aprende a programar e tem uma variedade imensa de skills (“Habilidades”) para ajudá-lo no seu dia-a-dia de descobertas.

Nos posts marcados com a tag hacker, iremos tratar do submundo digital com dicas,truques e tutoriais.

Provavelmente já escutaram falar nas denominações de White, Gray e Black hat , essas denominações e tentativas de enquadrar as pessoas do underground em categorias é uma grande besteira já que aprendemos de tudo um pouco na vida digital.

Um hacker “padrão” conhece as principais linguagens de programação e sabe escrever bem em 2 ou mais delas. Conhece os protocolos de segurança, sempre sabe o que esta fazendo e blá blá blá .Na verdade um verdadeiro hacker é um curioso ao extremo, devorador de tutoriais e ebooks sempre quer aprender mais, ousar mais e se sentir poderoso com as informações que tem. Conhecimento é a única coisa no mundo que não podem tirar de você e para um hacker é tudo.

Claro que existem indivíduos na internet, com muitos conhecimentos em tecnologia, programação e afins. Mas o que os faz hackers não é esse vasto conhecimento e sim sua vontade de aprender.

Essas bibliotecas humanas aprenderam tanto por que tentaram coisas que exigiam tais conhecimentos ou por que tinham curiosidade, eles não saíram lendo de tudo como se fossem desesperados.

Com essa humilde introdução inicio a minha serie sobre o mundo hacker.